Artigos Científicos

 

2018

  • COSTA, D. S. ; ANDRADE, G. L. ; OLIVEIRA, I. K. F. ; XYPAS, C. . Sucesso escolar improvável: Aspectos distintivos de uma teoria da reprodução no Brasil. In: Atena Editores. (Org.). Políticas Públicas na Educação Brasileira: Enfoques e Agendas. 1ed. Belo Horizonte: Atena Editora, 2018, v. 1, p. 196-207.  [+ Acesse aqui] AGUI
  • ROCHA, C. M. . Ascensão Social pelos estudos de estudantes com deficiência: da educação básica à universidade. In: I Colóquio Nacional Êxito Escolar: empoderamento e ascensão social, 2018, Mossoró. I Colóquio Nacional Êxito Escolar: empoderamento e ascensão social. v. 1. [+ Acesse aqui]
  • AGUIAR, A. L. O.; SANTOS, F. H. . HISTÓRIAS DE VIDA COMO DIMENSÃO REFLEXIVA PARA A COMPREENSÃO DO ÊXITO SOCIAL DOS SUJEITOS EM PERMANENTE FORMAÇÃO. In: I Colóquio Êxito Escola: empoderamento e ascensão social, 2018, Mossoró. I Colóquio Êxito Escola: empoderamento e ascensão social, 2018. v. 1.   [+ Acesse aqui]

2017

  • XYPAS, Constantin. Condições sociológicas do êxito escolar de alunos de origem popular (Sociological conditions of the school success of students of popular origin). Crítica Educativa, [s.l.], v. 3, n. 1, p.5-18, 15 ago. 2017. Revista Critica.  [+ Acesse aqui]

2015

  • XYPAS, C.XYPAS, C.XYPAS, C.; SANTOS, S. C. M. . Reconhecimento social e sucesso escolar de alunos de origem popular: aportes teórico-metodológicos. In: Sousa A.T.; Araujo H.M.L.; Guedes N.C.. (Org.). Investigação em Educação: diversidade de saberes e de práticas. 1ed.Teresina: Imprece Editorial, 2015, v. 3, p. 215-227.  [+ Acesse aqui]
  • XYPAS, C.; SAMPAIO, M. L. P. . Sucesso escolar inesperado de alunos com histórico de fracasso. In: Silva Carvalho A.; Milreu I.; Stevenson S.; Tavares T.. (Org.). Políticas públicas de formação e avaliação de leitores, ensino de literatura e leituras. 1ed.Campina Grande: EDUFCG, 2015, v. 1, p. 43-62.  [+ Acesse aqui]

2014

  • XYPAS, C.; SANTOS, S. C. M. . O sucesso escolar de alunos de origem popular sob o olhar da teoria do reconhecimento social. Ariús: Revista de Ciências Humanas e Artes (UFCG), v. 20, p. 6-20, 2014. [+ Acesse aqui]